sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiâniaGoiásImprensa

Afonso Lopes, no Jornal Opção: “Gestão pífia de Iris é complicador para a oposição em 2018. Não deu certo até aqui e dificilmente terá a imagem recuperada a tempo”

Surgiu um inesperado complicador para o projeto da oposição goiana, que almeja vencer as eleições de 2018 e recuperar o poder: a gestão pífia de Iris Rezende na prefeitura de Goiânia.

A conclusão é do veterano comentarista político Afonso Lopes, no Jornal Opção deste fim de semana. “A administração de Goiânia, sob comando do ícone do PMDB, deveria ser a grande vitrine administrativa dos oposicionistas. Não deu certo até aqui, e dificilmente terá a imagem recuperada a tempo”, diz o jornalista.

“A administração de Iris em Goiânia seria a grande vitrine para embasar os discursos na campanha estadual, assim como ocorreu em 1998 com Nion Alber­naz à frente das referências administrativas para o então comboio de o­po­sição nas eleições estaduais. A vi­trine está espatifada pela pedrada des­ferida violentamente pela realidade. O sonho não apenas acabou. Simplesmente, não há mais o que sonhar”, analisa Afonso Lopes.

E finaliza: “O alerta amarelo pisca no Paço Municipal avisando que a encrenca é séria, e a imagem negativa começa a se cristalizar. Para o próximo ano, não dá tempo mesmo. A grande vitrine da oposição para as eleições de 2018 não será refeita. Está espatifada. Por mais que Iris consiga remar contra as atuais intempéries administrativas, os opositores não vão poder com o apoio do grande líder. Vão ter que se virarem sozinhos”.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...