sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Santacruz define o grupo político de Caiado: “Quem já ouviu falar nesse grupo? As pessoas que cercam o senador são todas de aluguel ou do escopo moral de um Kajuru”

Na avaliação que faz dos últimos movimentos do senador Ronaldo Caiado, que procura desesperadamente atrair apoios para uma suposta candidatura ao governo do Estado em 2018, o jornalista Carlos Alberto Santacruz afirma no Diário da Manhã que ele não tem grupo político.

“O gueto cartorial que Caiado chama de partido (DEM) não tem quorum para montar chapas de deputado estadual e federal. Quem já ouviu falar no grupo político do senador Ronaldo Caiado? Ninguém. As pessoas que o cercam são quase todas de aluguel ou do escopo moral do vereador Jorge Kajuru”, fulmina Santacruz.

Segundo a análise de Santacruz, Caiado quer a todo custo o apoio do PMDB, em 2018, para fugir do isolamento político. Mas, acrescenta, “não haveria ingenuidade maior do PMDB do que dar-lhe palanque. No palanque, ele derruba no grito e na cotovelada os Vilella, pai e filho. E a quinta coluna dentro do PMDB, formada pelos prefeitos de Goiânia, Iris Rezende; de Catalão, Adib Elias e de Formosa, Ernesto Roller, para citar apenas três, está lá esperando Caiado de braços abertos e com sorriso de orelha a orelha. Iris, por vingança e ódio a Marconi; Adib por atraso ideológico e Roller porque é parente”.