quarta-feira , 24 abril 2024
Imprensa

Curitiba é a primeira capital brasileira a ficar sem nenhum jornal diário impresso: a Gazeta do Povo suspende a edição em papel e vai ficar só na internet

Curitiba é a primeira capital brasileira e ficar sem jornal diário impresso, com a decisão da Gazeta do Povo de suspender a edição em pessoal e se concentrar na internet.

Esse é um acontecimento da maior importância na história da imprensa no país, uma vez que antecipa a morte dos jornais em papel – irreversível diante do sucesso das mídias digitalizadas.

Sem a edição impressa, a Gazeta do Povo elimina custos industriais, com sua gráfica, e de distribuição dos jornais para bancas e assinantes. Na outra ponta, os consumidores também se beneficiam. No mundo online, os leitores têm acesso a informações instantâneas, que também podem ser imediatamente comentadas e compartilhadas.

Pode apostar, leitor: essa tendência não vai demorar a se refletir em Goiás. O Popular, o maior jornal do Estado, já reduziu a sua versão imprensa para o vexatório tamanho tabloide. Daqui a pouco, vai simplesmente desaparecer e tentar a sobrevivência na internet, onde concorre com a chamada a blogosfera – da qual o Goiás 24 Horas é parte atuante.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...