sexta-feira , 19 abril 2024
GoiâniaImprensa

Afonso Lopes: Iris segue adiando o prazo “para tirar sua administração do marasmo. Seria em fevereiro, mudou para abril e agora é junho”

Em comentário publicado no Jornal Opção, o traquejado analista político Afonso Lopes lembra, mais uma vez, que o caos herdado da administração de Paulo Garcia continua imperando na prefeitura de Goiânia mais de 100 dias após a posse de Iris Rezende.

Na área de Saúde, vital para a população de baixa renda, aponta Afonso Lopes, a situação permanece “gravíssima”. Segundo o jornalista, “o atendimento nos postos de saúde também mostra o sinal evidente da falta de caixa. Alguns Cais amanhecem temporariamente fechados ou funcionam de forma tão precária que não faria tanta diferença assim se fechassem também. Problemas antigos permanecem. Os diabéticos, com diabetes tipo 1 e 2 — uma doença que exige acompanhamento constante e medicamentos idem — se deparam com a falta de insulina de tempos em tempos. Era assim antes, continua da mesma forma agora”.

Ele acrescenta ainda:

“No balanço que fez dos primeiros 100 dias de seu governo, o prefeito Iris Rezende ora se mostrou realista, ora exagerou no otimismo. O problema é que ele próprio tem se cobrado mais do que aquilo que o caixa da prefei­tura permite. Nesse balanço, por exemplo, mais uma vez ele falou em prazos para mudança total do marasmo atual. Foi a terceira vez que usou esse expediente. No início esse start positivo seria em fevereiro, rodou para abril e agora é junho”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...