sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensaNacional

Rodrigo Janot anuncia lista de políticos que serão investigados em primeiro lugar pelas propinas da Odebrecht: Daniel Vilela é o 5º na escala de prioridades

O procurador-geral da República Rodrigo Janot divulgou uma lista com os nomes dos políticos que, acusados de receber repasses da Odebrecht, segundo as delações dos ex-executivos da empreiteira, serão investigados em primeiro lugar pelo Ministério Público Federal.

Entre os que terão prioridade, o nome do deputado federal por Goiás Daniel Vilela, do PMDB, aparece em 5º lugar, segundo a planilha publicada pelo jornal Valor Econômico, de São Paulo.

Informa o Valor Econômico:

“Os inquéritos que tratam do uso de caixa 2 eleitoral serão os primeiros a serem investigados pela Procuradoria ­Geral da República (PGR) no âmbito das delações premiadas da Odebrecht. O objetivo é resolver logo esses casos, considerados mais simples, para permitir que o grupo de trabalho da Lava Jato possa dedicar tempo aos processos mais complexos, que tratam principalmente de corrupção e lavagem de dinheiro. Dos 74 inquéritos tornados públicos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, 24 tratam apenas do chamado caixa 2 “puro”. Além da menor complexidade, o recebimento de doações não contabilizadas tem prazo de prescrição menor quando comparado à corrupção e lavagem, o que explica a importância de que seja investigado primeiro, evitando que as acusações percam o objeto”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...