sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Renovação, mas em casa: Maguito (investigado na Lava Jato) diz que é hora dos jovens na política. E quem ele indica? Seu próprio filho, Daniel (também investigado na Lava Jato)

Em entrevista ao Diário da Manhã, nesta terça-feira, o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela repete mais uma vez que não vai se candidatar a governador nas próximas eleições (o que ele não pode mesmo, já que está incurso na Lei da Ficha Limpa) e defende ser hora dos jovens na política de Goiás.

Mas, nas palavras de Maguito, não é hora de qualquer jovem, mas do filho dele, Daniel, que, segundo o pai, “está disposto, tem boa formação, já foi vereador, deputado estadual, é deputado federal. Acredito que é dos jovens assumirem a dianteira política de Goiás, do Brasil. Quero mesmo que o PMDB viabilize um jovem”.

Maguito está sendo investigado no âmbito da Operação Lava Jato por receber propinas da Odebrecht, parte das quais repassou ao pimpolho, segundo delataram 2 executivos da empreiteira. Pai e filho, portanto, estão unidos no mesmo processo penal.