quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Onda de outsiders na política, que tem em João Doria seu maior exemplo no Brasil, ainda não chegou a Goiás por falta de nomes capazes de simbolizar o “diferente” e uma “nova prática diante de tudo que está aí”

Há uma onda de antipolítica crescendo na política brasileira, que tem como símbolo maior o prefeito João Doria, de São Paulo, eleito com um discurso inovador e totalmente fora dos cânones tradicionais.

O momento parece oportuno para os chamados outsiders, que se propõem candidatos com base em uma “nova prática diante de tudo aquilo que está aí” e se desgarram dos conchavos e do agradável guarda chuvas das verbas públicas, cujo manuseio, hoje, é objeto da desconfiança geral da população.

Em Goiás, não há sinais à vista de nenhum outsiders. Os candidatos que já se apresentaram às eleições do ano que vem – o vice-governador José Eliton, o deputado federal Daniel Vilela e o senador Ronaldo caiado – são todos de perfil clássico, afeitos aos esquemas mais tradicionais da política estadual. Tanto que, no momento, estão todos eles empenhados em conquistar partidos e garantir o apoio de prefeitos em detrimento da discussão de ideias para o futuro ou modelos de governo.

Pode surgir um outsider em Goiás? Parece difícil, por enquanto.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...