quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaImprensa

Pingos nos iis: leitor de O Popular diz que Mateus Ferreira, “se não estivesse praticando atos de vandalismo no Centro de Goiânia, não teria sofrido nenhuma ação exagerada da polícia”

A transformação do estudante Mateus Ferreira em “vítima” de agressão da polícia, por levar uma cassetada durante a balbúrdia instaurada por um grupo de mascarados no Centro de Goiânia, na sexta-feira passada, é alvo de críticas do leitor José Marques de Albuquerque, também do Centro, em carta publicada na edição desta quinta de O Popular.

“Se esse jovem Mateus Ferreira não fizesse parte desses atos por certo não teria sido ‘vítima’ da ação exagerada da polícia. Infelizmente a nossa mídia transforma em vítima quem provoca esses criminosos atos de vandalismo contra a nossa sociedade”, escreve José Marques de Albuquerque.

Para o leitor d’O Popular, “por que não reprovar, com a mesma veemência, os atos de vandalismo, com a brutal destruição de imóveis públicos e particulares que esses indivíduos encapuzados praticam? Promover uma reunião pública para demonstrar a insatisfação por atos governamentais e/ou políticos que prejudicam ainda mais a sofrida população é justo, porém, sem atos de violência. Eis que violência só gera violência”, pondera.

Por fim, ainda diz que “a justiça com equidade é que deve ser o apanágio de nossas justas aspirações. Cenas de banditismo devem ser rigorosamente punidas, senão evitadas, a todo custo, pelas autoridades responsáveis pela ordem e sossego públicos. É dever de todo o cidadão de bem dar um basta nessa situação. Contudo, dentro da ordem da lei”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...