sábado , 20 abril 2024
GoiásImprensa

Em artigo n’O Popular, Thiago Peixoto diz que, em relação às delações da Odebrecht, é preciso dar um crédito de confiança a Marconi e não acreditar “em conjunturas e suspeitas”

Em artigo sob o título “Resiliência”, na página 3 de O Popular neste sábado, o deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, faz uma defesa inteligente do governador Marconi Perillo, diante das delações dos ex-executivos da Odebrecht, divulgadas há poucas semanas.

“Não restam dúvidas de que vivemos, no Brasil, um período de crise e que isso atinge a política, de maneira geral, e também o governador. Porém, não podemos sucumbir às desconfianças neste caso. É preciso manter a razão e não ceder às especulações. Neste difícil momento, é importante se unir a Marconi Perillo e não se afastar dele baseado em conjunturas e suspeitas”, diz o deputado e explica:

“Goiás foi o Estado que mais diminuiu as desigualdades sociais nas últimas décadas. Claro que o governador não fez nada sozinho e que os resultados alcançados são fruto do esforço de todos os goianos. Mas também é preciso reconhecer que se trata de uma demonstração da liderança de Marconi. Uma das maiores provas de coragem é suportar as dificuldades sem perder o ânimo. E ele dá provas cotidianas disso. E não vai ser diferente desta vez. Marconi Perillo tem resiliência e coragem de sobra para superar mais um obstáculo que surge em seu caminho”.

Thiago Peixoto lembra que, sob os governos de Marconi, “Goiás viu o seu PIB se multiplicar, passando de R$ 17,5 bilhões para R$ 180 bilhões”. Mais ainda: “Graças a políticas públicas implantadas nos governos de Marconi, Goiás seguiu numa trajetória de desenvolvimento que o retirou do status de Estado periférico para inseri-lo no mapa econômico, social e de competitividade nacional. O perfil basicamente agropecuário se diversificou para características industriais, com fortalecimento do setor de serviços. Em duas décadas, o PIB goiano multiplicou-se. Também a área social evoluiu. Foram nos governos de Marconi que se criaram mecanismos responsáveis por revolucionar a política social em Goiás e no país”, conclui.