quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Reinaldo Azevedo, na Veja, diz que as divergências nas delações na Odebrecht envolvem versões, valores e muitas outras incongruências que ainda não vieram à luz

O colunista boca do inferno da revista Veja, Reinaldo Azevedo, aborda neste domingo a reportagem da Folha de S. Paulo que aponta contradições nas delações dos ex-executivos da Odebrecht e cita, em especial, o caso do governador Marconi Perillo, segundo a Folha “um bom exemplo da abundância de erros factuais, contradições e inconsistência” nos depoimentos.

Segundo Reinaldo Azevedo, isso prova que a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, “homologou as delações de cambulhada, sem ler. Afinal, havia o alarido: ‘Homologa isso aí depressa!’. E Fachin adotou o método: abra-se inquérito e pronto!”, escreve o colunista.

Mencionando o nome do governador Marconi Perillo, que apareceu no levantamento da Folha de S. Paulo como uma das “vítimas” das delações contraditórias, Reinaldo Azevedo arremata:

“Em tempos normais, vivendo a rotina da democracia, é possível que o procurador-geral da República — hoje, é Rodrigo Janot — tivesse deixado muita coisa para mais tarde, para dirimir as dúvidas. Ainda que não o fizesse, restaria a possibilidade de o homologador devolver esta ou aquela peças para o Ministério Público Federal com a recomendação: ‘Organizem esse troço’. Mesmo falhando o responsável pela homologação, ainda se poderia apostar no rigor do relator: Fachin. Mas parece que ele também descobriu a graça de cair nos braços da galera”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...