sexta-feira , 29 março 2024
Goianésia

Justiça eleitoral de Goianésia cassa mandato do prefeito Renato de Castro, do PMDB. Acusação é de uso do caixa 2 na campanha

Veja matéria publicada pelo Jornal Opção:

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), teve seu mandato cassado nesta terça-feira (9/5) pelo juiz André Reis Lacerda, do Cartório Eleitoral de Goianésia. A decisão foi tomada porque o magistrado entendeu que houve caixa dois na campanha do peemedebista, porque seu vice, o empresário Carlos Gomes, repassou dinheiro não declarado na prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a conta do pai de Renato, Manoel “Fião” de Castro (PMDB).

Renato e Carlos, no entanto, seguem no cargo até que a decisão seja confirmada por órgão colegiado depois que se esgotem todos os recursos. Segundo o juiz, a permanência deles se justifica para que não “se instaure no Município quadro de instabilidade institucional”. Caso eles sejam realmente cassados, assume o presidente da Câmara Municipal de Goianésia.

Na decisão, o juiz determina ainda que sejam convocadas novas eleições no município. A denúncia acatada pelo magistrado foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Agora, o peemedebista pode recorrer da decisão, que ainda tem que ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Artigos relacionados

Goianésia

Morre Secretário Municipal de Saúde de Goianésia

Morreu nesta terça-feira, 26, o Secretário Municipal de Saúde da cidade de...

Goianésia

Homem é preso após divulgar venda de drogas em redes sociais

Nesta quarta-feira (9), um homem foi preso em flagrante, na cidade de...

Casa incendiada em Goianésia (Foto: Divulgação)
Goianésia

Homem coloca fogo na casa da ex-namorada por não aceitar fim da relação em Goianésia

A mulher brasileira não tem um minuto de paz. Neste fim de...