terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

José Vitti: base aliada e governo estadual saem fortalecidos após consenso sobre a PEC dos Gastos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, afirmou que o consenso para a aprovação da PEC do Teto de Gastos Públicos entre o governo estadual e os deputados da base aliada fortaleceu a relação de ambos. Segundo Vitti, o amplo diálogo aberto pelo governo e sua equipe técnica demonstra que o governador é sensível, sabe escutar e valoriza os deputados.

José Vitti destacou que os avanços obtidos com as negociações da PEC preserva a necessidade do ajuste fiscal e contempla os servidores. “Os deputados defendiam que houvesse diálogo e tudo que é deliberado dessa maneira acarreta em ganhos. Acredito que principalmente os servidores alcançaram êxito nessas negociações, pois os avanços obtidos foram significativos”, observou.

Vitti ainda frisou que a postura do governador Marconi Perillo, de receber os deputados e debater alterações na PEC, ressalta a sua envergadura política. “Tudo isso faz cair por terra o discurso da oposição de que o governador é autoritário. Ele soube transigir e se mostrou sensível ao entendimento com a Assembleia”, concluiu.