Sem noção do ridículo: no seu perfil no Twitter, Adriana Accorsi comemora a presença de 50 mil apoiadores de Lula em Curitiba. Piada: não foram mais do que 7 mil

Goiânia, Goiás

A deputada estadual Adriana Accorsi, do PT, é uma defensora incondicional do réu Luiz Inácio Lula da Silva, acredita piamente que ele é a alma mais honesta do país e não tem nada a vez com a roubalheira de bilhões instalada durante os anos de poder petista.

No seu perfil no Twitter, Adriana Accorsi afirma que Lula saiu consagrado do depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro, quando a avaliação unânime dos meios jurídicos e da imprensa é que o ex-presidente simplesmente complicou a sua situação, ao mentir e cair em contradição em vários momentos.

Pior: a delegada-deputada, dentro da sua visão canhestra, enxergou uma apoteose no comício de que Lula participou, em Curitiba, garantindo que lá estavam mais de 50 mil pessoas. Que piada… A avaliação correta, feita pela Secretaria de Segurança do Paraná, mostrou que, em seu momento de pico, a praça onde se deu o “evento” não contou com mais de 7 mil pessoas. E as fotografias aéreas para não deixar ninguém se equivocar com a prosopopeia dos petistas cegados pela paixão lulista.

Um fiasco. E uma mentira cabeluda contada por Adriana Accorsi.