Marconi resolve o problema do transporte coletivo na Grande Goiânia: governador anuncia acordo histórico e preço da passagem não terá aumento

Goiânia

O governador Marconi Perillo postou vídeo na tarde desta quarta-feira em que anuncia um acordo histórico entre governo e empresas que operam o transporte coletivo na Grande Goiânia. O governo de Goiás vai bancar 100% da gratuidade do Passe Livre e assim as empresas podem cumprir os compromissos salariais com os trabalhadores sem que o valor da passagem seja reajustado.

O preço continua sendo de R$ 3,70. Marconi também afirmou que as empresas vão instalar câmeras de segurança no Eixo Anhanguera (ônibus e terminais).

“Ocorre que há dois anos fizemos um acordo de que o governo arcaria com 50% e as prefeituras com 50% das gratuidades. Como as gestões municipais não conseguiram, haveria a necessidade de aumento da passagem neste ano para que as empresas pudessem pagar reajustes salariais dos funcionários. Com nossa decisão, compensaremos a falta do aumento e congelamos a tarifa”, explicou.