quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Detran-GO promove reunião com prefeituras para discutir medidas de combate a acidentes de trânsito

Em 2014, a imprudência e imperícia fizeram 2.110 vítimas fatais no trânsito. No ano seguinte, o número caiu para 1.837 mortos, segundo dados preliminares do Datasus, divulgados no início de 2017. Apesar dos avanços conquistados com a intensificação de ações educativas e fiscalização, em três municípios a situação é preocupante.

Goiânia (32,27%), Anápolis (7,2%) e Aparecida de Goiânia (4,36%), concentram 43,83% das mortes no trânsito do Estado. Para buscar a implantação de medidas eficazes para reverter esse quadro, o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, irá se reunir nesta quinta-feira (18/05), às 9 horas, com representantes de órgãos de trânsito e prefeituras desses três municípios.

O encontro busca, por meio de parcerias, a implantação de ações e políticas conjuntas entre o Detran-GO e as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito e óbitos. São aguardados ainda representantes das secretarias de trânsito dos três municípios, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Batalhão Rodoviário e Batalhão de Trânsito. Também estarão presentes os secretários Leonardo Vilela (Saúde), Ricardo Balestreri (Segurança Pública) e Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento).