quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásNacional

Líderes empresariais destacam capacidade de articulação de Marconi e veem tucano com chance de disputar a presidência

O governador Marconi Perillo realiza um governo reconhecido em todo o País, com resultados expressivos na economia, na área social e nos investimentos públicos e isso faz dele um líder nacional com competência para pleitear a Presidência da República em 2018, afirmam líderes empresariais de Goiás com influência nacional. José Alves Filho (Adial Brasil), Alberto Borges de Souza (Caramuru) e Otávio Lage Filho (Adial Brasil) afirmam que Marconi é um novo estadista de renome no Brasil e que sua experiência de quatro mandatos como governador, além de ter sido senador, deputado federal e estadual o credenciam administrativa e politicamente para a função.

O presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial Brasil), José Alves Filho, afirmou na noite de ontem que o governador Marconi Perillo reúne qualidade para ocupar a presidência da República e que chegaria “com certeza” à liderança da nação. A declaração foi feita durante recepção de Marconi à nova diretoria da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial-GO), no Palácio das Esmeraldas.

“O governador Marconi é uma pessoa que tem aspirações à presidência da República. Ele é um grande estadista, tem qualidades para isso. Vem semeando um plano político muito bem organizado, muito bem desenhado. Tem apoio do PSDB e, tenho certeza, também de outros partidos como o PMDB. Ele certamente vai ter seu momento. De forma bastante meritória será nosso presidente da República nas próximas décadas, com certeza”, avaliou José Alves Filho.

Novo presidente da Adial Goiás, Otávio Lage Filho também comentou sobre a possibilidade. “O que foi feito no Estado de Goiás é um exemplo. Goiás, sob o comando do governador Marconi Perillo e toda sua equipe, desenvolveu muito nesses últimos anos. Modernizou, cresceu. O Estado de Goiás é um exemplo de como uma boa gestão faz com que o Estado desponte na economia nacional”, ressaltou.

Para o empresário Alberto Borges de Souza, presidente da Caramuru Alimentos, se Marconi Perillo chegar à presidência da República o fato seria motivo de comemoração pelo empresariado goiano. “Para nós, empresários de Goiás, a importância é extremamente relevante. Seria muito bem vindo. É extremamente alvissareiro. E com o conhecimento que o governador Marconi tem e adquiriu ao longo dos anos como governador, dialogando com o setor produtivo, vai ser extremamente positivo se isso vier a acontecer”, projetou.

Em Goiânia para o evento de migração de rádios AM para FM, o ministro Gilberto Kassab engrossou o coro de apoio dos empresários. “O governador Marconi Perillo dispensa apresentação de referências. Não é apenas o maior líder do Estado de Goiás há algumas décadas, é hoje um dos grandes líderes do nosso País”, afirma o ministro Gilberto Kassab, que participou hoje de evento no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O ministro falou da experiência que Marconi tem e enfatizou que o goiano “é uma liderança bastante expressiva”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...