Jornal Opção: Iris Rezende está entre os 10 prefeitos menos populares no Facebook

Veja matéria publicada pelo Jornal Opção:

O prefeito de Goiânia, o peemedebista Iris Rezende, figura na lista dos dez prefeitos de capitais brasileiras menos populares no Facebook. De acordo com ranking divulgado recentemente, somando 39.796 seguidores, o decano obteve variação de somente 1,26% no número de curtidas em sua página oficial no período de abril a junho, sendo o oitavo chefe de Executivo com menor representatividade na rede social. O decano também é o terceiro que menos registrou crescimento na quantidade de seguidores.

Junto com ele nessa lista estão também Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, e Gean Loureiro (PMDB), de Florianópolis. O ranking chamado de “Paradox Zero” é um estudo inédito sobre as fanpages dos prefeitos das capitais brasileiras. Os perfis estão sendo analisados desde abril e o primeiro recorte reúne dados dos últimos três meses, consolidados agora em junho.

Já no ranking nacional dos mais populares no Facebook, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), aparece como o campeão de seguidores, com 2,7 milhões de inscritos em sua página, seguido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que também está na casa dos 2 milhões de seguidores.

João Dória também é líder quando o assunto é a variação de crescimento. Ele registrou 15,9% de aumento, de abril a junho. Roberto Claudio (PDT), de Fortaleza, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), de Porto Alegre, empatam na segunda colocação com exatamente 12,1%.