sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção: Iris Rezende está entre os 10 prefeitos menos populares no Facebook

Veja matéria publicada pelo Jornal Opção:

O prefeito de Goiânia, o peemedebista Iris Rezende, figura na lista dos dez prefeitos de capitais brasileiras menos populares no Facebook. De acordo com ranking divulgado recentemente, somando 39.796 seguidores, o decano obteve variação de somente 1,26% no número de curtidas em sua página oficial no período de abril a junho, sendo o oitavo chefe de Executivo com menor representatividade na rede social. O decano também é o terceiro que menos registrou crescimento na quantidade de seguidores.

Junto com ele nessa lista estão também Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, e Gean Loureiro (PMDB), de Florianópolis. O ranking chamado de “Paradox Zero” é um estudo inédito sobre as fanpages dos prefeitos das capitais brasileiras. Os perfis estão sendo analisados desde abril e o primeiro recorte reúne dados dos últimos três meses, consolidados agora em junho.

Já no ranking nacional dos mais populares no Facebook, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), aparece como o campeão de seguidores, com 2,7 milhões de inscritos em sua página, seguido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que também está na casa dos 2 milhões de seguidores.

João Dória também é líder quando o assunto é a variação de crescimento. Ele registrou 15,9% de aumento, de abril a junho. Roberto Claudio (PDT), de Fortaleza, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), de Porto Alegre, empatam na segunda colocação com exatamente 12,1%.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...