sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital, Thiago Peixoto participa de evento do Google

Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participa da comemoração de um ano de criação do Google Campus São Paulo. Nesta segunda (19/6), ele falará com representantes das startups residentes do Campus sobre o papel do Legislativo e do poder público no fomento a esse ecossistema empreendedor.

O deputado goiano foi convidado pelo Google para participar do evento por conta do engajamento com a economia digital e o ambiente empreendedor brasileiros, segundo justificou a própria empresa no convite. Na atual legislatura, Thiago Peixoto tem se destacado por chamar a atenção para o tema da Economia Digital e por defender uma regulamentação que beneficie a sociedade, mas que não trave o desenvolvimento do setor. “O corporativismo não pode vencer a inovação”, resume ele ao falar sobre as manobras de setores tradicionais para impedir o avanço de novas tecnologias no Brasil.

Mais do que falar, o parlamentar explica que quer ouvir bastante no evento em São Paulo. “Vou explicar sobre as experiências que estamos vivenciando no Congresso Nacional, com a articulação em torno do tema com a criação da Frente Parlamentar. Mas quero, principalmente, ter a oportunidade de escutar dos empreendedores das startups que estão no Google Campus”, salientou o parlamentar.

Lançada oficialmente no mês passado, a Frente Parlamentar de Economia Digital está se articulando atualmente na estruturação interna e na consolidação de pautas voltadas para o assunto. Thiago Peixoto acrescenta que a presença em eventos como este é essencial. “Para a gente, é fundamental ouvir os desafios e tentar sair de lá com uma agenda legislativa no sentido de melhorar o ambiente para o empreendedorismo digital. Queremos ouvir ideias, sugestões e saber quais são as principais demandas. Será enriquecedor”, justificou.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...