Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital, Thiago Peixoto participa de evento do Google

Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participa da comemoração de um ano de criação do Google Campus São Paulo. Nesta segunda (19/6), ele falará com representantes das startups residentes do Campus sobre o papel do Legislativo e do poder público no fomento a esse ecossistema empreendedor.

O deputado goiano foi convidado pelo Google para participar do evento por conta do engajamento com a economia digital e o ambiente empreendedor brasileiros, segundo justificou a própria empresa no convite. Na atual legislatura, Thiago Peixoto tem se destacado por chamar a atenção para o tema da Economia Digital e por defender uma regulamentação que beneficie a sociedade, mas que não trave o desenvolvimento do setor. “O corporativismo não pode vencer a inovação”, resume ele ao falar sobre as manobras de setores tradicionais para impedir o avanço de novas tecnologias no Brasil.

Mais do que falar, o parlamentar explica que quer ouvir bastante no evento em São Paulo. “Vou explicar sobre as experiências que estamos vivenciando no Congresso Nacional, com a articulação em torno do tema com a criação da Frente Parlamentar. Mas quero, principalmente, ter a oportunidade de escutar dos empreendedores das startups que estão no Google Campus”, salientou o parlamentar.

Lançada oficialmente no mês passado, a Frente Parlamentar de Economia Digital está se articulando atualmente na estruturação interna e na consolidação de pautas voltadas para o assunto. Thiago Peixoto acrescenta que a presença em eventos como este é essencial. “Para a gente, é fundamental ouvir os desafios e tentar sair de lá com uma agenda legislativa no sentido de melhorar o ambiente para o empreendedorismo digital. Queremos ouvir ideias, sugestões e saber quais são as principais demandas. Será enriquecedor”, justificou.