quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Andrey desiste de ser candidato a deputado depois de fiasco na presidência da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), abortou o projeto de ser candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem em função do fiasco que tem sido a sua gestão à frente do Legislativo da Capital. A informação foi dada pelo próprio Andrey em entrevista à rádio CBN, no início da tarde desta quinta-feira.

Os ataques ao vereador do PMDB, que está no exercício do primeiro mandato, começaram já na posse como presidente da Casa. A sua eleição para o cargo foi marcada por suspeitas de interferência financeira do mercado imobiliário ($$$) e está sob investigação da Justiça. Dias depois, Andrey montou as comissões da Câmara deixando a oposição de fora e comprou inimigos que o criticam até hoje, como Jorge Kajuru (PRP).

Em sete meses como presidente, Andrey foi chamado pelos colegas repetidas vezes de “despachante do prefeito Iris Rezende”. A última vez foi nesta quarta-feira: o vereador Romário Policarpo afirmou que o vereador “age como se secretário da prefeitura ainda fosse”.

Nesta quinta-feira, ele foi atacado pelo próprio colega de partido Wellington Peixoto por formar uma comissão para debater o Plano Diretor sem consultar ninguém, autonomear-se e sair pela tangente quando questionado a respeito de quais critérios usou para montar o grupo.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...