quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Vereadora Tatiana enquadra aliado do senador Caiado: “É grosso e não merece respeito”

Recém-chegado à Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Daher (DEM) teve uma estréia lastimável no seu primeiro debate público, nesta quarta-feira: Daher, que é aliado do senador Ronaldo Caiado (DEM), apresentou um projeto para fazer média com seu tutor político e tomou uma surra histórica dos colegas, que o mandaram procurar professores de História para que, no futuro, fale menos bobagens.

A proposta é de criação de uma medalha com o nome do ex-senador Emival Caiado, filho do ex-governador Totó Caiado, para homenagear pessoas que combatem a corrupção. Tatiana Lemos (PCdoB) tomou o microfone para questionar a sanidade mental de Daher e disse que a Câmara jamais deverá homenagear políticos que, como Emival, marcharam ao lado dos militares na ditadura.

Foi uma enquadrada que deixou o vereador zonzo. Ele ameaçou reagir, dizendo que Tatiana não podia fazer este questionamento porque tem um pôster de Che Guevara no seu gabinete e é filiada ao PCdoB. Afirmou também que nunca a encontrou no gabinete para mostrar a biografia de Emival e provar que era um bom homem. A resposta dela merece ser reproduzida na íntegra: “O senhor me respeite. Nunca marcamos nada no meu gabinete e, a partir de agora nunca marcaremos. É um grosso, mal educado e que não merece respeito. Nunca mais afronte a memória da minha família e das pessoas que brigaram para que o senhor tenha o direito de estar aqui, hoje, falando suas bobagens”.

Preocupado demais com homenagens e em fazer moral com o chefe Caiado, Daher ainda não apresentou um projeto útil sequer para população de Goiânia.

Emival foi deputado federal (1955 a 1971) e senador (1971 a 1974), assim como o sobrinho. É irmão de Ecival (ex-deputado) e Edenval, pai de Ronaldo. Os três foram filhos do ex-governador Totó Caiado.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...