quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Oposição em guerra (2): Maguito insinua que Caiado é cavalo paraguaio, que sai na frente mas não ganha

Na mais dura das declarações já dadas desde que o caiadismo e o vilelismo iniciaram a cruenta guerra pelo comando do PMDB em Goiás com vistas às eleições de 2018, o ex-governador Maguito Vilela (PMDB) insinuou nesta quarta-feira, na coluna Giro (do jornal O Popular) que o senador Ronaldo Caiado (DEM) é “cavalo paraguaio”: larga na frente, mas não ganha corrida.

Veja o que diz Maguito: “Eu liderava todas as pesquisas em 2006, mas perdi para o candidato do governo. Precisa é ter potencial de crescimento, baixa rejeição e perfil certo para o governo. Não se ganha eleição com uma campanha raivosa, com xingamentos”. E completa dizendo: “Caiado disputa eleições desde 1994. Claro que seu nome é hoje mais conhecido. [Mas] é praticamente impossível o PMDB não disputar o governo em 2018”.

Em comentário recentemente postado em nossas mídias sociais, o editor do blog 24 Horas, Cristiano Silva, afirmou que o senador “tenta fazer Daniel de bobo” ao insistir que pesquisas de intenção de voto balizem a escolha do candidato da oposição no ano que vem, já que possivelmente Caiado chegará à frente. Cristiano diz que a liderança não quer dizer, necessariamente, que Caiado terá o perfil que o eleitor deseja e cita o caso de Delegado Waldir (PR), que derreteu na eleição de 2014.

[vejatambem artigos=” 63714,63717,63712,63707 “]