quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Oposição em guerra (3): declarações de Maguito são resposta à investida de Caiado sobre PMDB

Nota publicada na coluna Giro desta quarta-feira

Os duros ataques do ex-governador Maguito Vilela (PMDB) ao senador Ronaldo Caiado (DEM) na coluna Giro, do jornal O Popular, desta quarta-feira são resposta à investida de Caiado sobre prefeitos e deputados do PMDB e a episódios que deixaram o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) enfurecido, como o encontro da oposição-anti-Daniel em Formosa, na semana passada, e a solenidade em celebração aos 169 anos de Rio Verde, no sábado.

Em Formosa, o senador reuniu o PMDB anti-Daniel e, com um discurso dissimulado, pregou a união da oposição acima de projetos pessoais. Oficialmente, Danielzinho foi convidado, mas é claro que caiu na armadilha do senador. Além do prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), que é apaixonado por Caiado, também estiveram no município os deputados estaduais José Nelto e Paulo Cezar Martins, o deputado federal Pedro Chaves e os prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Renato de Castro (Goianésia).

Em Rio Verde, no último sábado, o constrangimento foi pior. Caiado mais uma vez pregou a unidade da oposição acima de interesses particulares e, em entrevista a rádios locais, pregou o uso de pesquisas como critério para escolha do candidato no ano vem (critério que claramente o favorece). Daniel, com um sorriso amarelo, assistiu irritado àquele teatro armado pelo prefeito Paulo do Vale, que é do PMDB caiadista – apesar de prometer que nunca mais compareceria a um palanque em que o senador também estivesse.

O rancor embutido nos ataques feitos por Maguito nesta quarta-feira mostram que Daniel e os vilelistas ficaram profundamente irritados com a movimentação de Caiado e não entregarão o comando do PMDB tão fácil quanto pensa o senador.

Abaixo, vídeo do editor do Goiás 24 Horas, Cristiano Silva, sobre a guerra Caiado x Daniel:

[vejatambem artigos=” 63714,63717,63710,63707 “]