sábado , 20 abril 2024
Goiânia

“Analfabeto e doente mental”: é assim que Kajuru se refere ao Delegado Waldir agora

A baixaria continua a rolar solta no arranca-rabo entre o vereador Jorge Kajuru (PRP) e o deputado federal Delegado Waldir (PR), intermediado com a competência de sempre pela equipe do Jornal Opção. Os epítetos mais recentemente usados por Kajuru para se referir ao desafeto são “analfabeto e doente mental”. Tanto o vereador quanto o deputado estão cotados para compor chapa com o igualmente explosivo senador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2018.

Veja nota do jornal Opção:

Depois de o deputado federal Delegado Waldir (PR) sugerir que Jorge Kajuru (PRP) é aliado do contraventor Carlos Cachoeira, o vereador disparou contra ele na tribuna na Câmara Municipal. Em resposta, disse que não pode ser aliado de alguém que chama de “‘gangster’ desde 1999” e fez ataques pessoais contra o deputado.

“Eu o convidaria a ir a uma clinica psiquiátrica e ver o que significa ‘oligopsiquia’ (pessoa de inteligência escassa), palavra que o senhor não conhece porque é analfabeto. Eu não vou responder ao senhor. Até porque antes sabíamos da sua doença mental, agora os goianos sabem da sua doença moral”, declarou Kajuru.

A confusão começou porque Kajuru cobrou do deputado a presença dele na votação da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados.

Em suas redes sociais, o vereador disse que Waldir foi uma “decepção total”, “traiu a população goiana” e chegou a perguntar se ele havia recebido propina para não votar. “Foi um vexame sua ausência no plenário. Eu não sou da sua laia”, prosseguiu.

Na quarta-feira (9/8), Waldir disse que quem devia esclarecimentos à população era Kajuru. “A vereadora Sabrina Garcez apresentou um vídeo que mostra certa intimidade entre Cachoeira e Kajuru. Portanto, ele não tem credibilidade para me criticar. O vereador precisa explicar-se aos eleitores de Goiânia e de Goiás”, afirmou.

Apesar de defender publicamente a investigação de Temer, Waldir não compareceu à sessão por questões de trauma familiar. Frente à repercussão pública sobre sua ausência, ele se manifestou em seu Facebook esclarecendo que teve uma perda na sua família e que estava recluso sob orientação médica para superar o que ocorreu e apoiar esposa e filhos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...