Kajuru abre investigação sobre gastos da prefeitura de Goiânia com publicidade: “Há denúncias”

Nota publicada na coluna Fio Direto

O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou requerimento ao secretário de Comunicação da prefeitura de Goiânia, Luiz Felipe Gabriel, solicitando o envio de informações sobre gastos da gestão do prefeito Iris Rezende com publicidade em quaisquer tipos de mídias e em quais foram veiculadas. A informação está na coluna Fio Direto, do jornal Diário da Manhã, deste sábado.

O vereador também pediu explicaçÕes a respeito do “busdoor”, propaganda em ônibus, feita pela administração municipal. Kajuru quer saber se a propaganda é gratuita, uma bonificação cedida pelas empresas de transporte coletivo ou se a prefeitura paga por esta mídia – e qual o valor.

Ainda no requerimento, Kajuru ressalta que “cabe ao Legislativo constante fiscalização dos atos do Executivo” e que “a resposta a estas indagações está em consonância com a Lei de Transparência e visa garantir o adequado uso dos recursos públicos, sobretudo no atual cenário de crise financeira e de denúncias de irregularidades nos gastos com publicidade no município”.