sexta-feira , 19 abril 2024
Nacional

Em vídeo, Doria e Alckmin negam rompimento e rebatem reportagem da Veja

Em vídeo que foi publicado nas redes sociais do prefeito de São Paulo, João Doria, ele e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, negam que estejam rompidos por conta do embate para ser o candidato do PSDB a Presidência da República em 2018. Doria afirma que a relação entre os dois começou antes de ele exercer o mandato de prefeito e não se abalará em função de circunstâncias eleitorais.

A Veja diz categoricamente que os dois já não se falam mais. Cita episódios como o que teria ocorrido numa reunião entre as equipes de secretários da prefeitura e do governo de SP, em que o prefeito teria pedido alguns minutos a sós com o governador e Alckmin teria respondido que ele poderia falar ali mesmo.

A revista especula que Doria avalia a possibilidade de trocar o PSDB pelo PMDB para concorrer à presidência da República. Outra opção ventilada, porém tratada como plano B, seria concorrer ao Palácio do Planalto sob o abrigo do DEM. Para forçar o prefeito a realizar um movimento brusco, como trocar de partido, o governador está articulando com o PSDB para o que o candidato a presidente seja escolhido até dezembro deste ano.

Abaixo, o vídeo de Doria e Alckmin.

Artigos relacionados