sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Polícia Civil descobre que problema em brinquedo do Mutirama já era conhecido desde 2011

A direção do parque Mutirama – ou pelo menos a empresa contratada para fazer a reforma do parque, em 2011 – sabia que o eixo do brinquedo Twister estava danificado antes mesmo de ele quebrar. Desde 2011, para ser mais exato. É o que descobriu a investigação comandada pelo delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil.

O problema foi descoberto por uma exame de raio X no brinquedo, que constatou porosidade inadequada na peça. A informação foi dada à polícia pela proprietária da empresa Jovitec Inspeção, Viviane de Moura. Ela foi contratada pela empresa de São Paulo que fazia a reforma dos brinquedos, a Astri.

Izaías afirma que, com o depoimento de Viviane, aumenta o número de pessoas que serão responsabilizadas pela tragédia. “Além destas pessoas que já estavam definidas como sendo responsáveis pelo que aconteceu, abre o leque para esta empresa de São Paulo (Astri). Ou seja: o proprietário e o engenheiro também serão indiciados”.

Viviane de Moura disse ainda que o problema no eixo do brinquedo foi comunicado à empresa de SP. Mesmo assim, nenhuma providência foi tomada. A prefeitura de Goiânia pagou a Astri, na época, R$ 172 mil pelas intervenções no brinquedo. De acordo com as investigações, a empresa foi criada apenas para fazer a reforma do Mutirama e foi extinta logo após a obra.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...