quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fio Direto, do Diário da Manhã, diz que PMDB nacional quer Danielzinho na vice do PSDB

A coluna Fio Direto, do Diário da Manhã, confirma a notícia dada pelo GO24H na semana passada e informa que o alto comando do PMDB nacional tenta convencer o deputado federal Daniel Vilela a ser vice do PSDB no ano que vem, em chapa encabeçada pelo candidato a governador José Eliton. “É mais uma tentativa de unir os dois maiores partidos de Goiás em um mesmo palanque eleitoral”, diz a nota principal da coluna, assinada pelo experiente jornalista Helton Lenine.

O texto diz que esta não é a primeira vez que os dois partidos ensaiam uma aproximação. “É bom lembrar que o próprio governador Marconi Perillo chegou a admitir apoio a Iris Rezende na disputa pela Prefeitura de Goiânia em 2016”. O que é fato, por enquanto, é o excelente relacionamento entre Marconi e o pai de Daniel, ex-governador Maguito Vilela (PMDB), e do tucano com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB).

Também é fato o interesse do presidente da República, Michel Temer (PMDB), de se aproximar de Marconi, uma vez que o governador assumirá a presidência nacional do PSDB no ano que vem. Além de importante para garantir a governabilidade no Congresso, Marconi pode ajudar Temer costurando apoio a candidatos apoiados pelo Palácio do Planalto nas eleições estaduais de 2018.