terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

“Caiado é muito duro e não aglutina”, afirma Vitti em entrevista à rádio 730

Governador em exercício, José Vitti (PSDB) disse nesta segunda-feira, em entrevista à rádio 730 AM, que o senador Ronaldo Caiado (DEM) é bom congressista e conhecido em Goiás, mas é muito duro em suas posições para fazer a aglutinação que o governo estadual exige.

Vitti afirmou que a candidatura de José Eliton (PSDB) a governador pela base aliada está consolidada. “Tudo que ele vem fazendo pelo estado afora solidificou a sua postulação”, disse. Ele acrescentou que Eliton demonstrou lealdade ao governador Marconi Perillo, tem experiência administrativa e está trabalhando muito.

Sobre a definição da chapa de candidatos ao Senado, Vitti ponderou que a definição de nomes depende de muitas variáveis. “Temos aí a questão do destino do próprio governador Marconi Perillo, que pode inclusive ser candidato a presidente, e não sabemos, também, que serão os nossos adversários.”

O governador em exercício disse que a hora agora é de trabalhar. “Temos excelentes nomes para a composição da chapa. Posteriormente, as coisas vão se ajeitando para a organização da nossa chapa.”

Questionado sobre se o candidato da oposição será Daniel Vilela (PMDB) ou Ronaldo Caiado (DEM), observou que, se eles estiverem juntos, a disputa será mais difícil. “São dois perfis absolutamente diferentes. Daniel é ainda muito jovem e um dia poderá ser governador. Não sei se este momento seria o mais apropriado para ele.”

Acerca de Ronaldo Caiado, disse que é atuante no Congresso e é conhecido no Estado, mas não é um político agregador, o que é um complicador para quem quer ser governador. “O senador é muito duro em suas posições para promover uma aglutinação que o Poder Executivo demanda”, concluiu.