quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Na Argentina, onde se discute ampliação do comércio com Goiás, Marconi recebe título de Cidadão de Buenos Aires

O governador Marconi Perillo recebeu, na Argentina, o título de “Hóspede de Honra” da cidade de Buenos Aires. A distinção, mesma honraria concedida ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2012, foi oferecida pela Sra. Carmen Polledo, vice-presidente primeira da Legislatura da cidade Autônoma de Buenos Aires.

“Recebo esta honraria em nome do povo de Goiás e me atrevo a dizer que é até em nome do povo brasileiro a quem me esforço aqui para representar. Para nós, não há nada mais importante do que o reconhecimento, principalmente quando ele vem de laços de irmandade”, afirmou Marconi, ao agradecer a homenagem.

O governador frisou a importância do relacionamento para os brasileiros. “O que mais une duas pessoas ou dois povos é a experiência de viver os mesmos sonhos”, afirmou, ao apontar as semelhanças da hospitalidade e generosidade goiana com a do país vizinho. “Nós brasileiros – goianos em especial, somos alegres como os argentinos. Somos solidários desde o berço. Somos vistos pelo mundo como civilizações do bem, da tolerância, da amizade e da irmandade”, destacou.

“Goiânia, a capital do meu estado, a Grande Goiânia, no caso, com os mesmos 3 milhões de habitantes de Buenos Aires, também é cercada de verde, de convivência e de afeto mas, especialmente, o que mais temos em comum são as portas abertas”, completou Marconi.