sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

Polícia prende Wesley Batista, segundo dos três irmãos de Anápolis que transformaram JBS em império

Está preso, desde o começo da manhã desta quarta-feira, o empresário Wesley Batista. A prisão aconteceu no âmbito da operação Tendão de Aquiles, que investiga suspeitas de que executivos do grupo JBS lucraram no mercado financeiro com informações privilegiadas e relativas ao acordo de delação dos funcionários da empresa, entre abril e maio de 2017.

De acordo com documentos entregues pela JBS ao Conselho de Valores Monetários (CVM), a JBS vendeu R$ 328,5 milhões em ações no período imediatamente anterior à assinatura do acordo, que causou queda no valor da empresa. Como a investigação não tem nada a ver com o assunto que motivou o acordo de delação, a imunidade que Wesley havia obtido não vale neste caso.

Wesley é o terceiro dos três irmãos açougueiros de Anápolis que transformaram a JBS em um império graças à política do ex-presidente Lula e criar empresas brasileiras campeãs no mercado mundial, usando crédito barato do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Wesley é irmão de Joesley, preso desde domingo. O único da família que ainda está solto é José Batista Júnior, o Júnior Friboi.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...