sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiásNacional

Reflexos em Goiás? Maia acusa PMDB e Temer de tratarem DEM como “adversário” e reclama de “facadas nas costas”

Pode ter reflexo em Goiás o desentendimento entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e o PMDB do presidente Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao Estadão Broadcast na manhã desta quinta-feira, Maia ameaçou Temer de virar toda a bancada do DEM contra o PMDB se o Palácio do Planalto não cessar o “fogo amigo” não parar de dar “facadas nas costas” do DEM.

o mal-estar se deve ao fato de o PMDB ter filiado, no início deste mês, o senador Fernando Bezerra (PE), ex-PSB. O DEM vinha negociando havia meses a migração do parlamentar e de outros deputados para sua legenda.

“Quando a gente faz um acordo, tem de cumprir a palavra. A coisa mais importante da política é a palavra. Eu já avisei o presidente, isso causou muito desconforto dentro da bancada”, disse Maia. “A gente não pode ficar levando facada nas costas do PMDB, principalmente de ministros do Palácio e do presidente do PMDB”, afirma Maia. Para o presidente da Câmara, o governo e o PMDB têm tratado o seu partido como “adversário e isso poderá refletir na relação da bancada com o Planalto.

Em Goiás, o dono do DEM, senador Ronaldo Caiado, tenta convencer o PMDB a ser o seu satélite na eleição para governador em 2018. Já Daniel Vilela, pré-candidato peemedebista, defende que os dois partidos tomem rumos diferentes.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...