GBrasil: Iris foi o criador e pode ser, 50 anos depois, o coveiro do parque Mutirama

Clipping, Goiânia

Confira texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar o site):

O prefeito Iris Rezende (PMDB) planejava reabrir o Mutirama no dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia, três meses depois da tragédia que deixou 13 vítimas e manchas indeléveis no patrimônio afetivo do parque. Mas a Polícia Civil embargou os planos do prefeito com a descoberta de que há pelo menos outros cinco brinquedos em situação pior do que a do Twister, que quebrou no dia 26 de julho e provocou a interdição do local.

À medida em que a investigação do delegado Izaías Pinheiro avança, mais detalhes podres sobre o Mutirama vêm à público. Mais distante fica também o sonho do prefeito de reinaugurar o parque com uma festa grandiosa, como se fogos de artifício fossem capazes de apagar os anos de corrupção, negligência e abandono que transformaram o parque em sucata.

São tantos problemas técnicos, a maioria relacionados à segurança, que têm de ser resolvidos que é improvável que Iris tenha a chance de reabrir o Mutirama ainda no exercício do seu mandato – ou em vida. No ocaso de sua vida pública, fato é que ele terá de conviver com a pecha de ter sido o coveiro do parque. Logo ele, que foi o seu criador. O destino caprichou desta vez.