Vereadores exigem demissão de funcionário da Secom que ataca Câmara, em sessão com secretário

Aproveitando-se da presença do secretário de Comunicação da prefeitura de Goiânia, Luiz Felipe Gabriel, no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, vereadores exigiram mais uma vez a demissão de Rodrigo do Prado, servidor que recebe salário de R$ 3.618 da Secom para escrever artigos contra vereadores que criticam o Paço e para atacar a Câmara nas redes sociais.

“Este seu assessor, nós pedimos a demissão sumária. Nem jornalista ele é, é assessor de contador. É um capacho. O senhor acha isto ético?”, perguntou o vereador Jorge Kajuru (PRP). Vinícius Cirqueira (Pros) corroborou o pedido. “Eu nunca tinha ouvido falar neste cidadão, mas depois de ler o artigo dele considerei muito grave, porque ele assina como representante da Secom. Ele falou em nome da prefeitura e isto demanda soluções drásticas”. Vinícius é da base do prefeito.

Kajuru afirma que Rodrigo do Prado trabalha para um blog custeado pela prefeitura para bater em adversários de Iris. O vereador não deu o nome deste blog, mas o Goiás 24 Horas informa: é o “Nós Opinando”, cujo dono é Cloves Reges Maia, assessor da primeira-dama, Dona Iris (PMDB).

“Os blogs que a sua secretaria patrocina falam mal de vereadores que votam contra os interesses da administração. Isto não é mídia técnica. Pedimos a demissão de um assessor seu que recebe R$ 3.618 que trabalha lá só para escrever em blog e jornal contra vereador”, completou Kajuru.

Luiz Felipe Gabriel adiantou que não demitirá o seu servidor, que Kajuru chamou de “capacho”. “Rodrigo é um excelente profissional de imprensa e, para o que ele foi contratado para fazer, que são vídeos para as redes sociais, nós estamos satisfeitos. Agora, o que ele faz além disso não é nossa responsabilidade”.

Kajuru respondeu: “excelente profissional de imprensa? Pode dizer um veículo de comunicação em que este vil servidor trabalhou?” Luiz Felipe desconversou: “Nós o localizamos a partir de um enorme contingente de seguidores, é uma pessoa muito respeitada, e é uma honra ele trabalhar conosco. E não há o que reclamar dele”.

Abaixo, o decreto que nomeou Rodrigo na prefeitura em março deste ano:

 

[vejatambem artigos=” 65282,65293,65289,65287 “]