Até Vinicius Cirqueira, um dos vereadores mais pelegos de Goiânia, critica Iris por atropelar Câmara na regulamentação do Uber

Câmara de Vereadores, Goiânia

A bronca dos vereadores com o prefeito Iris Rezende (PMDB) está tão grande que até Vinícius Cirqueira (Pros), que é uma espécie de despachante do ex-deputado Samuel Belchior na Câmara, critica o prefeito Iris Rezende (PMDB) por atropelar o Legislativo na regulamentação do Uber do 99POP.

Vinícius afirma que Iris errou ao regulamentar a atuação destes serviços por decreto, sem levar a discussão ao Legislativo. Há três meses, em entrevista, o prefeito garantiu que encaminharia projeto de lei para os vereadores debaterem o assunto. “A regulamentação passou da hora de ter sido feita, mas sou contra a forma como feita. O prefeito atropelou a Câmara”, disse Vinícius em entrevista ao Jornal Opção.

Aliado da gestão Iris, o vereador é do Pros, que tem Rodrigo Melo como secretário Municipal de Administração. Vinícius, inclusive, era autor de um projeto que tratava do assunto. “Retirei [o projeto] diante da promessa do prefeito, mas ele deu uma bola fora”, reclamou.

De acordo com ele, a Câmara deve debater o assunto nesta semana para decidir o que fazer, mas adiantou que a decisão do prefeito piorou a relação com o Legislativo municipal. “Uma relação que já é ruim”, acrescentou.

Após a assinatura do decreto, vereadores de Goiânia começaram a articular para derrubar o texto assinado pelo prefeito Iris Rezende.

Para o vereador Jorge Kajuru (PRP), Iris “quer administrar com jeito coronelístico” e, por isso, adianta que o peemedebista terá resposta à altura por parte dos vereadores. “Se ele quer guerra, terá. O Iris vai ser atropelado na Câmara. Se ele quer administrar Goiânia desta forma, ele terá que arcar com as consequências”, avisou.