sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Queda na influência de Caiado na internet, apontada pela FSB, não é recente e resulta do jeitão coronelesco do senador

Rankings produzidos semana a semana pela FSB Comunicação apontam para redução da influência do senador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais. Nos últimos sete dias, por exemplo, ele caiu uma posição no ranking de senadores (baixou para quinto lugar). Mas este não é um fenômeno novo. O esvaziamento de Caiado acontece de forma vertiginosa pelo menos desde 2016.

Estudo divulgado no dia 4 de setembro pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o engajamento público nas páginas do senador reduziram pela metade desde meados do ano passado (relembre clicando aqui).

Onze em dez especialistas afirmam que o fôlego de Caiado na internet está se exaurindo por causa da postura agressiva e mal educada dele, que xinga o tempo todo e que não hesita em manchar seus posts com ofensas e baixaria contra adversários.

Está mais do que provado que eleitor não gosta de baixaria.

Outro fator que contribui para baixa nas interações é a publicação de notícias falsas, comuns nas redes sociais. Os alvos preferenciais dele são o PT e o governador Marconi Perillo (PSDB), seu desafeto.

Nos rankings seguintes será possível ver se a tendência se esvaziamento se consolida. Por enquanto, o senador ainda não está convencido do fracasso da sua própria estratégia, apesar do esforço de assessores para convencê-lo a abrandar o discurso.

[vejatambem artigos=” 64737,65821 “]