quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Detran inaugura pista para provas de moto em Goiânia nesta terça-feira

O Detran-GO inaugura nova pista padronizada de motocicleta nesta terça-feira (17/10), às 8 horas. O circuito foi instalado na sede da autarquia, na Cidade Jardim, em Goiânia, e possui elementos que aprimoram o sistema de formação de condutores de veículos de duas rodas, tais como rampa, declive e a ampla área de desenvolvimento.

Na nova pista, o candidato terá que demonstrar maior habilidade com o veículo, trocando de marcha por várias vezes, além de equilíbrio e domínio do veículo. 83 candidatos realizarão prova prática de direção veicular na nova pista na manhã desta terça-feira.

A homologação da pista será realizada pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, pelo diretor de Operações, Francisco de Assis Peixoto, e por representantes de Centros de Formação de Condutores. A padronização das pistas integra o pacote de medidas que vêm sendo adotadas no sentido de melhorar a formação de condutores no Estado, objetivando a redução do número de acidentes e mortes no trânsito.

Goiânia é uma das cidades brasileiras que proporcionalmente conta com maior número de motocicletas no país. Só na capital são registrados 297.280 motos, que correspondem por quase um terço da frota de 1.180.415 veículos.