sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Tragédia do Mutirama: Polícia poupa figurões, blinda Iris e indicia só três pessoas. Sentimento é de decepção

A Polícia Civi pediu o indiciamento de três pessoas em função da tragédia que aconteceu no Mutirama, em Goiânia, no dia 26 de julho deste ano, quando o eixo do brinquedo Twister quebrou e deixou 13 feridos. O engenheiro Alfredo Rosendo Coelho foi indiciado por lesão corporal grave por dolo eventual – quando há intenção de cometer o crime. O presidente da Agência Municipal de Lazer e Turismo (Agetul), Alexandre Magalhães, e o supervisor do parque, Wanderley Alves Siqueira, foram indiciados por lesão corporal culposa.

O inquérito, comandado pelo delegado Izaías Pinheiro, foi finalizado na quinta-feira e entregue nesta sexta ao poder Judiciário. “Chegamos à conclusão de que o engenheiro tinha o conhecimento da fissura que o brinquedo tinha neste eixo, que foi reformado em 2012. Inclusive, ele era também o responsável pela empresa que fez essa vistoria”, diz o delegado. “O indiciamento por lesão corporal na modalidade culposa foi porque houve omissão, já que o parque funcionava sem engenheiro responsável e mesmo assim eles liberaram o funcionamento. No entanto, todos responderão por lesão corporal multiplicado pelo número de vítimas”.

O inquérito não pede o indiciamento de gestores que trabalhavam no Parque durante o mandato do ex-prefeito Paulo Garcia porque, na opinIão do delegado, a responsabilidade é apenas de Rosendo – por se tratar de uma questão técnica. O engenheiro também trabalhou no parque em gestões passadas. Ao jornal O Popular, nesta sexta-feira, Alexandre Magalhães afirma que não pode comentar o caso porque ainda não foi notificado. “Mesmo assim, diz que recebe a notícia com tranquilidade”. O engenheiro Rosendo e o supervisor Wanderley não foram encontrados pela reportagem.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...