quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

“Tragédia em Goiânia é combinação lamentável de bullying e armas”, afirma Thiago Peixoto

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) lamentou, nesta sexta-feira (20/10), a tragédia em Goiânia que provocou a morte de dois adolescentes e ferimentos em pelo menos outros sete em uma escola particular na região Leste da capital. Ele definiu a data como uma das mais tristes da história da cidade, deixou sua solidariedade às famílias e fez uma reflexão: a liberação do uso de armas, que é cobrada por vários grupos, só trará mais violência.

O parlamentar usou suas redes sociais para fazer uma declaração sobre o assunto. O vídeo foi publicado em suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Para ele, a tragédia é consequência de uma lamentável combinação entre bullying e armas. O deputado acrescentou que esse somatório teve como resultado uma grande tragédia, com “crianças mortas, crianças feridas e uma grande ferida em nossa capital, nosso estado e em nosso país”.

Thiago Peixoto pediu uma reflexão importante neste momento em que existem movimentos muito fortes que pressionam pela liberação de mais armas e para que elas sejam permitidas sem controle ao cidadão comum. “Todos os dados comprovam que mais armas, mais acesso às armas, vai significar mais violência”, destacou o parlamentar.

Atualmente, existe uma onda forte na sociedade e nas redes sociais de liberação do uso das armas e revogação do Estatuto do Desarmamento por parte do Congresso Nacional. “Espero que essa tragédia possa servir de reflexão: mais armamento vai significar mais violência e de que mais vidas vão se perder em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país”, concluiu.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...