terça-feira , 16 abril 2024
EleiçõesGoiás

Enfraquecido, Delegado Waldir pela primeira vez admite desistir da reeleição

Nota publicada na coluna Giro desta segunda-feira revela que o deputado federal Delegado Waldir (PR) admite, pela primeira vez, não concorrer à reeleição no ano que vem.

Deputado mais bem votado de Goiás em 2014, Waldir viu o seu capital político escorrer pelo ralo na eleição para prefeito de Goiânia, no passado, ocasião em que entrou na disputa como líder e terminou empatado com Francisco Júnior (PSD) na terceira colocação.

Waldir cometeu uma série de erros no seu mandato. O mais grave deles foi fugir do plenário da Câmara dos Deputados no dia da votação da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

O Popular divulgou matéria, dias depois da votação, afirmando que Waldir sumiu do plenário em obediência a ordem da cúpula do seu partido, que ameaçava revelar detalhes do financiamento da sua campanha a prefeito em 2016.

Outro grande erro foi não entregar, no seu mandato, o que havia prometido ao eleitor em 2016: uma postura diferente dos outros políticos e projetos que revolucionariam a Segurança Pública.

Waldir foi só mais um na multidão. Abaixo da média, inclusive.

A justificativa oficial para eventual desistência do Delegado já foi até criada: seria um sacrifício pessoal para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro (PSC) à Presidência da República.