Terrorismo na OAB-GO: entidade quer a negativação de advogados e estagiários inadimplentes

OAB Goiás

Os advogados e estagiários inadimplentes junto à Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) poderão ter o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito (como SPC e Serasa). A novidade foi aprovada pelos integrantes durante sessão extraordinária do Conselho Seccional no último dia 1º de novembro, nos termos do voto do relator, o diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia.

No acórdão, justifica-se que a OAB-GO é mantida por seus inscritos, os quais se obrigam aos pagamentos de anuidades, contribuições, multas e preços de serviços fixados pelo Conselho Seccional. Assim, a falta de pagamento pode inviabilizar o cumprimento das finalidades políticas da instituição. Argumentam que a negativação dos inscritos inadimplentes tem se mostrado medida eficiente no sistema OAB para a recuperação de crédito.

A OAB-GO, por meio de sua assessoria de Comunicação, informa que, antes de iniciar o processo de negativação dos inscritos, vai realizar, mais uma vez, ampla campanha de regularização com vantagens para quem quiser quitar os débitos. Informa, ainda, que os profissionais que continuarem inadimplentes serão notificados antes de ocorrer a negativação.