quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

“Se eu fosse do PSDB, votaria em Marconi para presidente do partido”, diz o prefeito Gustavo Mendanha, do PMDB

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do PMDB, disse nesta quarta-feira, 8, durante a inauguração da Avenida Alameda da Paz, no município, que está “torcendo” para que o governador Marconi Perillo seja o novo presidente do diretório nacional do PSDB e que, se fosse tucano, votaria nele. “Mesmo diante do fato se sermos de partidos diferentes, eu estou torcendo para que o senhor, governador, seja presidente do PSDB. Se eu votasse, o senhor poderia ter a certeza de que o meu voto seria seu e o senhor teria o meu apoio”, disse.

Marconi inaugurou nesta manhã a Alameda da Paz, via que vai facilitar o acesso do Polo Industrial a Goiânia, à BR-153, ao Anel Viário e à BR-060, com recursos da ordem de R$ 13,4 milhões do Tesouro Estadual. “O Estado de Goiás merece, o senhor também merece pela liderança, pela pujança que representa, não só para o Estado de Goiás, mas para o Brasil e para o PSDB”, disse ainda o prefeito de Aparecida, sobre a escolha do novo presidente do diretório nacional.

Marconi Perillo disse que “a eleição vai acontecer daqui um mês ainda e nós estamos dialogando para chegarmos a um entendimento unidos. Meu objetivo é reconstruir a paz e a união dentro do PSDB”. O governador busca o entendimento de toda a sigla para que ele e o senador Tasso Jereissati (CE), que anunciou nesta quarta-feira sua candidatura a presidente do partido, cheguem a dezembro com um discurso convergente em prol do partido e do Brasil.

O vice-governador Zé Eliton em tom descontraído, ressaltou em seu discurso que tinha acabado de falar com “o deputado federal Giuseppe Vecci (presidente do PSDB Estadual)”, e que ele havia dito que se o prefeito Gustavo Mendanha quisesse, “ele poderia votar no governador Marconi para presidente do PSDB nacional”, caso ele “embarcasse” no partido na convenção estadual que será realizada no próximo dia 11. Segundo o vice-governador, Giuseppe Vecci disse que “ele será muito bem recebido”.

Ao se dirigir ao prefeito e Aparecida de Goiânia, Marconi Perillo disse que “Gustavo já viu que nós gostamos de enfrentar grandes desafios”. “Esse é mais um desafio, talvez um dos maiores, mas vamos continuar trabalhando com muita serenidade em busca desse objetivo”, disse Marconi.