sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Assembleia: clima esquenta com suspeita de fraude em painel de presença da Comissão Mista

Reportagem publicada no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O clima esquentou na Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta terça-feira, em função da denúncia de fraude no painel de presença da sala de comissões Solón Amaral, onde deveria ter acontecido sessão da Comissão Mista. A presença do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) foi registrada sem que ele estivesse no local. O presidente do colegiado, Álvaro Guimarães (PR), declarou todos os despachos anteriores desta sessão nulos e determinou investigação para que se descubra quem foi o autor da fraude.

Na pauta da Comissão Mista estavam projetos de interesse do governo, entre eles alguns que tratam de mudanças na política de benefícios fiscais do Estado. Sem o líder da bancada governista na Casa (já que o tucano Chiquinho Oliveira está na Espanha), os aliados do Palácio das Esmeraldas estavam enfrentando dificuldades para atingir quórum. Foi aí que alguém digitou a senha de Gustavo no sistema e obteve-se o número suficiente de parlamentares na sala para apreciar a matéria.

A fraude foi descoberta por Humberto Aidar (PT), que a despeito de ter visto o nome do colega tucano no painel, não o viu o local. “Isto é muito grave e merece não apenas anulação da sessão, mas cassação do mandato de quem fez este absurdo”, afirmou o petista. Deputado mais bem votado na última eleição, Mané Oliveira (PSDB) afirmo que todo este problema decorre da ausência de Chiquinho na Casa e da falta de articulação do governo nesta terça.

Artigos relacionados

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: homem é procurado por matar a ex por ciúmes

Fato Um homem identificado como Werico dos Santos Lemes, de 37 anos,...