quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Vitti anuncia implantação de ponto biométrico para registro de presença de deputados

Para garantir a legalidade das decisões tomadas pelo Parlamento e evitar questionamentos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), anunciou que implantará marcação de ponto exclusivamente biométrico para deputados, aceitando unicamente o registro de presença mediante registro de impressão digital.

Marcação de presença na Comissão Mista na última terça-feira (14) levantou suspeitas quanto ao atual método de controle de presença, que aceita tanto a biometria quanto a digitação de senha pessoal.

A presença do deputado Gustavo Sebba, líder do PSDB, foi anotada na Comissão Mista sem que o parlamentar estivesse no local.

“Tenho reunião na próxima segunda-feira para já organizar a troca das máquinas. Acredito ser essa a maneira mais segura e correta de proceder. O deputado vai marcar presença com o próprio dedo”, frisou Vitti.

A decisão de Vitti imediatamente foi elogiada pelos parlamentares, que entendem a medida como necessária para o bom andamento dos trabalhos da Casa Legislativa.

Os deputados estaduais Humberto Aidar (PT) e Santana Gomes (PSL) aprovaram a “decisão rápida” do presidente da AL de instalar ponto biométrico nos painéis de presença.

“Meus cumprimentos a Vossa Excelência. Não esperava outro comportamento, pelo que conheço da sua conduta, presidente”, afirmou Aidar.

Santana também elogiou a atitude de Vitti, afirmando que, além da instalação do ponto biométrica, é necessária a investigação urgente dos fatos para apurar responsabilidades e punir eventuais culpados.

Artigos relacionados

Notícias

Catador de lixo suspeito de estuprar menina de 9 anos em Itumbiara segue foragido

Fato Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é...

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...