quinta-feira , 28 março 2024
Nacional

Jornal Opção, sobre gesto de Marconi: “Foi altruísmo político. Abriu mão da vitória em nome da união partidária”

O Jornal Opção desta semana publica nesta semana análise sobre a desistência, no início da semana passada, de Tasso Jereissati e Marconi Perillo de disputar a presidência do PSDB, em favor do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Para Tasso, foi uma saída honrosa, já que ele inevitavelmente seria derrotado na disputa. Para Marconi, foi um gesto de altruísmo político, pois ele abriu mão da vitória em nome da união partidária”, ressalta.

Reportagem analisa que disputa entre os dois candidatos era um fator a mais no acirramento das divisões no PSDB, que vive o dilema de quando sair do governo Michel Temer. E que há correntes internas com visões diferentes sobre o apoio à reforma da Previdência.

“Marconi Perillo fez sua parte para a pacificação da sigla, mostrando visão partidária acima de tudo. A decisão de sair da corrida pe­lo comando tucano, mesmo com a real perspectiva de vitória sobre Tasso Jereissati, foi uma demonstração de coerência do governador de Goiás.”

“Desde o início, quando começou ser citado para a presidência do ninho tucano, Marconi vinha pregando a unidade em torno da construção do programa de governo e do candidato para o Palácio do Planalto em 2018”, escreve.

Artigos relacionados