quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Jornalista Afonso Lopes esclarece polêmica das bonecas OVG e afirma que governo não propaga ideologia de gênero

Leia abaixo o texto publicado pelo experiente jornalista Afonso Lopes em seu blog:

Este é um dos muitos textos deste site condenados previamente a ter pouquíssimo índice de leitura. A maioria da massa lê, quando muito, as manchetes, e já se sente totalmente apto a opinar, discordar apaixonadamente e muitas vezes agredir. São presas fáceis para líderes religiosos que sobrevivem do fanatismo e políticos, mas não se percebem bovinamente como massa de manobra.

A polêmica atual – e sempre haverá uma para alimentar a ira da massa -, diz respeito a bonecos e bonecas distribuídos pelo governo de Goiás como presente de natal para crianças de famílias pobres. Os bonecos e bonecas são nitidamente de baixo custo, e isso pode ser percebido na ausência de cabelos – todos são carequinha – e roupinhas simples, além da embalagem – um saquinho de plástico transparente e não uma caixa de papelão multicolorida. Os bonecos e bonecas tem as respectivas genitálias.

Pois líderes políticos, e alguns religiosos fanáticos, plantaram a palavra fácil de que a genitália dos bonecos, vestidos com roupas praticamente iguais – e unisex, camiseta e short, como é natural nas ruas de todas as cidades brasileiras para meninos e meninas – são uma forma de disseminação e apoio à ideologia do gênero. Será que é isso mesmo?

Não, não é. Aliás, vai na direção contrária. A ideologia do gênero, numa definição rápida e simples, basicamente se ergue a partir da tese de que o sexo é uma definição cultural e social. Para se ter uma melhor ideia do que é isso na prática, um casal do Canadá, que apóia a tese, não definiu o sexo de seu bebê na certidão de nascimento, e explicou que isso o próprio bebê fará quando estiver mais velho.

Ora, os bonecos e bonecas distribuídos em Goiás vão exatamente de encontro à tese da ideologia do gênero – em uma análise muito rigorosa – ao dar à criança claramente a ideia de que os humanos nascem meninos ou meninas.

Então, somente para reafirmar, ideologia de gênero é a tese de que o sexo só se define mais tarde na vida das pessoas. Os bonequinhos e as bonequinhas, ao contrário, tem o sexo claramente definido.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...