quinta-feira , 28 março 2024
Polícia

Bandidos que tocaram terror em Caldas e balearam policiais são mortos pela PM

Do Mais Goiás

Cinco bandidos que causaram o terror na noite desta terça-feira (16) em Caldas Novas, a cerca de 165 quilômetros de Goiânia, morreram após troca de tiros com policiais militares. Os bandidos estavam em uma residência utilizada por eles como “quartel” e ao serem cercados e abordados pela polícia, iniciaram uma troca de tiros que terminou com a morte do bando.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, os indivíduos estavam em fuga, após terem roubo a residência do ex-vereador Arlindo Ceará frustrada por PMs. Depois de deixarem três policiais feridos em uma primeira troca de tiros, os suspeitos evadiram a casa do ex-parlamentar. Equipes do Graer, Bope, Giro e Code, de Goiânia, foram então destacadas para prestar apoio à equipe do GPT de Caldas.

Foram mortos Wallece de Souza Gonçalves, Matheus Vitor Cirqueira Oliveira, Alan Rodrigues Amorim, Daniel Leal Pereira e Peterson Luís Silva. Todos tinham passagem pela polícia. Wallece tinha dois mandados de prisão em aberto e era foragido da Justiça. Foram apreendidas duas motocicletas roubadas, um WV Fox clonado, três pistolas e um revólver, além de uma arma longa, que segundo Granja pode ser uma espingarda calibre 12. A polícia também encontrou no local produtos de roubo e dinheiro em espécie.

Os policiais baleados foram hospitalizados e passam bem. O sargento Milton Calaça teve fratura exposta em uma das pernas, o sargento Alisson Canedo foi atingido em uma das orelhas e o soldado Elenildo Rodrigues foi baleado nas costas.

O caso

Por volta das 21h30 de terça-feira (16), Policiais Militares frustraram um roubo à residência de um ex-vereador no Setor Estância Itanhangá, na Cidade de Caldas Novas. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiro por cinco indivíduos. Na troca de disparos, três PMs foram feridos. Na sequência, os bandidos fugiram em um VW Fox de cor branca, o qual foi encontrado abandonado nas imediações por equipes do Graer, Bope, Giro e Code, além do GPT da cidade.

Momentos depois, o serviço de inteligência das corporações receberam uma informação de que os indivíduos em fuga se encontravam em uma residência, que era utilizada por eles para planejar crimes e guardar armamentos. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, foi quando o comandante-geral da PM determinou que as tropas especializadas fossem de encontro aos indivíduos. Na casa, houve uma nova troca de tiros, que terminou com a morte dos cinco suspeitos. Nenhum policial ficou ferido.

“As equipes do Graer, Bope, Giro, COD, GPT de Caldas realizaram o cerco e o adentramento tático na residência e, ao abordar os criminosos, foram recebidos a tiros. No confronto, os suspeitos foram neutralizados. Foi prestado socorro médico aos indivíduos, que não resistiram e foram a óbito”, revela Granja.

Artigos relacionados

Polícia

Morte em viaduto de Aparecida de Goiânia foi proposital. Suspeito está preso

Por meio de imagens de câmeras de segurança de um posto de...

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 17 mandados de prisão

Nesta manhã de quinta-feira (14), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios,...

Polícia

Homem baleado no setor Nova Suíça estava em moto roubada e tentava cometer outro crime

Na noite desta terça-feira (14), um homem foi baleado e o outro...

OpiniãoPolícia

Opinião: Com a fábula de ‘devolver Goiás aos goianos’, Caiado entregou o Estado aos forasteiros corruptos

Quando lançou sua candidatura ao governo em 2018, Caiado (UB) continuava sendo,...