sábado , 20 abril 2024
Goiás

“Ainda há muita gente no MDB em dúvida entre Daniel e Caiado”, diz O Popular

Em reportagem de meia página assinada por Marcos Nunes Carneiro, o jornal O Popular afirma que é profunda a divisão no MDB de Goiás entre os simpáticos à candidatura de Daniel Vilela a governador e a ala que defende apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM).

“Se de um lado existe a pré-candidatura do deputado e presidente regional da sigla, Daniel, ainda existe dúvida de muitos emedebistas sobre o apoio a ele ou a Caiado”, diz o texto.

A reportagem de Marcos Nunes não avança apontando nomes de líderes que integram cada grupo, mas ouve dois dos políticos mais importantes do partido – Adib Elias (prefeito de Catalão) e Lívio Luciano (deputado estadual) – e ambos afirmam que, a se confirmar o racha da oposição, o prejuízo será enorme.

“Temos que ser práticos. A única chance de o governo vencer é se estivermos desunidos e tenho absoluta certeza de que a oposição não é burra e que chegaremos a um acordo”, afirma Adib.

Lívio resume o sentimento que predomina: “Estou vendo o pessoal se questionando o que fazer: ir com quem já está com a construção adiantada ou com quem está construindo, só por ser do nosso partido. Esse é o grande enigma”.