sábado , 20 abril 2024
Notícias

Vitti moderniza comunicação e impulsiona acessos ao Portal da Assembleia

Resultado da política de comunicação implantada pelo presidente José Vitti (PSDB), o Portal da Assembleia Legislativa de Goiás alcançou 582.359 mil acessos em 2017, com média mensal de 25.434 de usuários únicos. O número geral de acessos é cerca de 30% maior do que o registrado ao longo de 2016.

O mês com o maior número de acessos foi maio de 2017, com 72.349 visitas. Uma sequência de três matérias jornalísticas sobre a aprovação da Emenda Constitucional que delimitava teto de gastos do Estado foram as mais acessadas na época. Ao todo, os três textos receberam 1.914 acessos. Em média, cada usuário permanece no site por aproximadamente 14 minutos por acesso.

Goiânia foi o local onde houve a maior parte dos acessos ao Portal da Assembleia. Houve, contudo, acessos de outros Estados, com predomínio do Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal. Os Estados Unidos foram o país como o maior número de visitantes ao site depois, evidentemente, do Brasil.

As atividades das redes sociais do Poder Legislativo apresentaram crescimento também. O Facebook lidera com média de 80% dos compartilhamentos em mídia. Nos últimos meses, o Instagram oficial da Casa tem apresentado crescimento na quantidade de seguidores, e o Twitter tem experimentado uma abordagem mais diversificada.

A atual gestão da Assembleia Legislativa ampliou a divulgação das informações relativas às atividades parlamentares por meio da expansão dos canais oficiais de comunicação. A TV Assembleia, disponível no canal aberto 61,2 e na NET, veicula vídeos com programas e reportagens no canal oficial do Youtube.

A Agência Assembleia de Notícias tem produzido amplo material baseado na rotina parlamentar, por meio do acompanhamento em tempo real das sessões ordinárias, extraordinárias e especiais, além de reportagens detalhando o teor de projetos de lei e cobertura dos debates e audiências públicas realizadas. As redes sociais complementam a cobertura com enfoque em ações educativas e informativas.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...