sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

No feriado de Carnaval, presidente da ABC acompanha jornal direto do estúdio

O feriado da segunda-feira de Carnaval foi de trabalho para o presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, que acompanhou direto do estúdio o JBC 1ª Edição. João Bosco assumiu o comando da ABC há oito dias e está mergulhado na rotina de produção da ABC.

“Estamos acompanhando tudo de muito perto para conhecer a potencialidade dos profissionais, saber as demandas dos servidores, perceber deficiências em equipamentos. O entusiasmo é muito grande para dar continuidade a esta nova fase da TBC e RBC, com programação mais interativa e sintonizada com as demandas da sociedade”, disse João Bosco.

Durante a visita desta segunda-feira, o novo presidente conversou com servidores, jornalistas, câmeras e editores do JBC. “A receptividade tem sido ótima e a TBC tem profissionais muito competentes. Dialogando e ouvindo sugestões, podemos chegar mais rápido ao novo modelo de jornalismo que estamos dispostos a implementar”.

Nas novas TBC e RBC, o jornalismo vem em primeiro lugar. Os focos são interatividade, prioridade para a notícia e participação popular. No começo deste mês, o governador Marconi inaugurou o sinal digital da TBC, que já está em sintonia para 26 municípios goianos.

Investimentos

No sábado de Carnaval, João Bosco Bittencourt se reuniu com o governador Marconi Perillo, em Pirenópolis, para tratar de novos investimentos na ABC. “O resultado foi muito bom. O governador garantiu total apoio às transformações que nós pretendemos fazer na ABC, nas duas emissoras, no rádio e na televisão, no sentido de torná-las emissoras públicas de qualidade, produzindo um conteúdo de muita excelência que possa ser referência em todo o Brasil”, afirmou Bittencourt sobre a reunião de trabalho.

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...