sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Crise contornada: Vitti ajudará a coordenar campanha de Eliton

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), aceitou o convite para assumir funções de coordenação da pré-campanha do vice-governador José Eliton (PSDB). O convite foi feito em uma reunião que durou mais de uma hora no início da noite de segunda-feira.

Desde a última quinta, Vitti manifestava sinais de insatisfação com o Palácio das Esmeraldas e chegou a dizer que, se a candidatura de Eliton não engrenasse, a base aliada deveria pensar em um plano B. O meio político interpretou as declarações como resultado de falhas no diálogo dentro do grupo político, que o vice-governador está decidido a corrigir.

“O Vitti é amigo de longa data. Estou em uma agenda muito intensa e é em função disso que estávamos distantes. Mas temos muitas convergências e ele será uma peça importante nesse projeto”, disse José Eliton à coluna Giro, do jornal O Popular.

“Também acertamos alguns pontos no que tange às emendas de interesse da Assembleia e orçamento”, diz o presidente da Assembleia, que ainda garantiu a integralidade do orçamento de R$ 688 milhões aprovado pela Casa e cujos vetos chegaram a 30%.